16º bandido morto após ataque em Confresa era de SP e estava com fuzil semiautomático

Um fuzil semiautomático foi encontrado com o 16º bandido morto em confronto com as forças de segurança, na noite de segunda-feira (08), na região de Pium, no Tocantins. A troca de tiros ocorreu durante a Operação Canguçu, que caça os criminosos que participaram do ataque a Confresa (1.160 km de Cuiabá), no dia 9 de abril. A caçada completa um mês nesta quarta-feira, dia 10.

 

O criminoso é natural do estado de São Paulo e já foi identificado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Tocantins, que não divulgou o nome. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.

 

A família já foi informada e providencia o deslocamento do cadáver.

 

A troca de tiros aconteceu entre o povoado Café da Roça e a fazenda Jan, em Pium. O criminoso foi baleado e chegou a ser encaminhado a uma unidade de saúde, mas morreu. Durante o confronto, o bandido utilizou um fuzil semiautomático, modelo DPMS LR-308 AR-10.

 

No dia 1° de maio, um fuzil de modelo belga que pertence à Polícia Militar de São Paulo também foi apreendido com um dos criminosos mortos durante a operação. A arma é utilizada apenas pelas Forças de Segurança do estado e possui o brasão da polícia.

 

Outros armamentos de grosso calibre, como fuzis, munições e granadas, foram apreendidos após serem abandonados pelos criminosos às margens do rio Javaés, perto do Centro de Pesquisa Canguçu, da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

 

Cerca de 350 policiais de MT, GO, PA, MG e TO compõem uma força-tarefa em busca pelo grupo. Até agora, 16 bandidos foram mortos em confronto e outros três foram presos.

 

 

 

 

Fonte: Redação/Repórter MT | Foto: SSP-TO

  • Fonte: Redação/Repórter MT
  • Foto: SSP-TO