Max, Lúdio, Léo Bortolin e Thiago puxam liderança para estadual

A três dias da eleição, o presidente da Assembleia, Max Russi (Podemos), lidera a corrida a deputado estadual, com 4,1%. O petista Lúdio Cabral tem 3,3% e aparece em segundo lugar nas intenções de voto. É o que revela nova rodada da pesquisa Percent Brasil, na modalidade espontânea – quando os nomes não são apresentados aos entrevistados.

 

Na terceira colocação, com 3,1%, Leo Bortolin (MDB) é o único entre os cinco primeiros que não exerce mandato de deputado estadual. Leo é ex-prefeito de Primavera do Leste e ex-presidente da AMM. Logo após ele, aparece o também emedebista Thiago Silva, com 3%.

 

O deputado estadual Paulo Araújo (Republicanos), que tenta a reeleição, tem 2,5% e está na quinta colocação. Em seguida, aparecem Eduardo Botelho e Beto Dois a Um, com 2,3% e 2,2%, respectivamente.

 

Apenas 0,7% disseram que pretendem votar nulo ou em branco, enquanto 31% declararam não saber em quem votar ou estar indecisos. No domingo (4), eleitores vão eleger os novos 24 deputados estaduais de Mato Grosso.

 

A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de setembro, com 1.200 pessoas em Mato Grosso. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os números TSEMT09025/2026 e BR07647/2026.

 

 

  • Fonte: Redação/RD News
  • Autor: Patricia Sanches
  • Foto: Reprodução