Criança é resgatado após afogamento em tanque de peixes na zona rural de Sorriso e segue para hospital

Uma criança de um ano e três meses foi encaminhado à emergência do Hospital Regional de Sorriso na tarde de ontem segunda-feira (2), após se afogar em um tanque de peixes localizado em uma propriedade no assentamento Poranga. O irmão, de dois anos de idade, foi quem encontrou a criança boiando.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), a corporação foi acionada para atendimento à ocorrência. Ao se dirigirem ao local, os socorristas encontraram o veículo da família no pedágio da BR-163, em deslocamento na tentativa de levar a criança ao atendimento médico. O menino foi transferido para a ambulância, onde foram iniciados os procedimentos de salvamento.

Conforme relato de uma das socorristas, a criança apresentava consciência, dificuldade respiratória e havia ingerido grande quantidade de água. No momento em que foi encontrada, já apresentava desacordo e coloração arroxeada no rosto e no corpo. A filha da patroa da mãe da criança realizou manobras de primeiros socorros, que permitiram ao menino recuperar a consciência antes da chegada dos bombeiros.

Em depoimento à equipe, a mãe contou que tentava fazer o filho mais velho dormir em uma rede, mas a criança não quis repousar. Pediu então que ele fosse brincar com o irmão mais novo. Pouco depois, o menino de dois anos encontrou o irmão boiando no tanque de peixes.

A criança deu entrada no Hospital Regional de Sorriso para avaliação e acompanhamento médico. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.

 

 

  • Fonte: Redação
  • Foto: Reprodução/Ilustrativa