Moradores prestigiam abertura da VIII edição dos Jogos Escolares de Nova Ubiratã

Centenas de pessoas prestigiaram, na noite desta terça-feira (11), no Ginásio Poliesportivo Jonas Pinheiro, a abertura oficial da VIII edição dos Jogos Escolares de Nova Ubiratã.

 

Realizada pela administração pública municipal, através das secretarias de Educação, a cerimônia foi marcada por fortes emoções que foram desde a apresentação das delegações esportivas até o acendimento da ‘pira olímpica’, em simbolismo ao espírito competitivo.

 

“Nosso desejo é que vocês aproveitem da melhor maneira possível esse momento que marca um novo ciclo na vida escolar de cada um”, enfatizou a secretária municipal de Educação, Lenir de Fátima Vronski.

 

Já o secretário municipal de Esportes, Rogério Luiz Rabuske, reforçou a importância da prática esportiva como agente de interação social e na formação dos estudantes.

 

“O pai que leva o filho para praticar esportes jamais o buscará na porta de uma delegacia de polícia. Portanto minha recomendação é que continuem incentivando seus filhos e contando com a administração pública”, assinala.

 

A cerimônia também contou com a presença do secretário municipal de Governo, Arnon Soares, e do vereador Claudir Rizzo, que representaram, respectivamente, o chefe do executivo, Valdenir José dos Santos, e o presidente do Poder Legislativo, Heder Sais Machado, que cumprem agenda em Brasília para tratar da retomada das obras da rodovia federal BR-242.

 

A abertura da competição ainda foi marcada por duas partidas de futsal da categoria masculino. A primeira delas disputada entre as equipes da Escola Municipal Professora Vera Lucia Schmidt e a Escola Municipal Tancredo Neves que se sagrou campeão pelo placar de 3 á 1.

 

O segundo e mais disputado jogo da noite ficou por conta das escolas estaduais 19 de Dezembro e Pedro Barbosa. Apesar da empolgação de ambas as equipes a partida não saiu do zero á zero.

 

Maior competição escolar

A competição mobiliza mais de 250 estudantes de oito instituições estaduais e municipais de ensino. São disputadas as seguintes modalidades; voleibol de areia, quadra e futsal.

 

Ao todo mais de 100 profissionais das secretarias de Educação e Esporte trabalham na organização do evento que termina nesta sexta-feira (14) com a entrega da premiação aos primeiros colocados.

 

 

Autor: Simone Lima | Fonte: Redação / Assessoria | Foto: Divulgação

  • Fonte: Redação / Assessoria
  • Autor: Simone Lima
  • Foto: Divulgação