Vereador de Sorriso representa Mato Grosso em Seminário Nacional de Formação Política LGBT

O Movimento LGBT Socialista realiza de 4 a 6 de agosto, em parceria com a Fundação João Mangabeira (FJM), o I Seminário Nacional de Formação Política LGBT. O evento acontece em João Pessoa (PB) com a participação de lideranças políticas e representantes de entidades de classes dos quatro cantos do país.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Maurício Gomes, está representado o Estado e foi eleito presidente do segmento LGBT do PSB em Mato Grosso.
A palestra de abertura teve como tema a realidade, os desafios e as perspectivas de políticas públicas para a população lésbica, gay, bissexual e transexual do Brasil. O presidente da União Nacional LGBT, Andrey Lemos, foi o primeiro palestrante e o secretário nacional de formação política da LGBT Socialista, Alcemir Freire, está sendo o debatedor.
A abertura do evento também foi marcado por um show de música popular brasileira (MPB), interpretado por um Drag Quen.
Hoje o painel “(IN)Visibilidade feminina: o espaço das mulheres e das travestis na política partidária” terá como participante a transexual Bruna Benevides, única mulher trans no país, que ocupa a presidência de um Conselho Municipal pelos Direitos da População LGBT, em Niterói (RJ).
O segundo painel debaterá a participação e representação das lésbicas, gays, bissexuais e transexuais na política.
O terceiro painel, intitulado “Socialismo: concepções e práticas”, apresentará um resumo histórico desse sistema com ênfase na atuação do Movimento LGBT do PSB e uma análise da conjuntura política nacional. Também será discutido o papel do segmento dentro do partido e a diferença entre as militâncias política e partidária. O secretário nacional do LGBT Socialista, Otávio Oliveira, será um dos palestrantes deste módulo.
No último dia de seminário, haverá a reunião plenária para votação do regimento do segmento LGBT. O evento se encerra com uma apresentação artística.
O secretário nacional do LGBT Socialista, Otávio Oliveira, destaca que o encontro é um momento de compartilhar e adquirir experiências cidadãs para lésbicas, gays, bissexuais e transexuais. “A conjuntura política do nosso país não nos permite retroceder nenhum passo. Neste momento é fundamental que avancemos e assumamos a responsabilidade de construir o país em que acreditamos. Precisamos também defender os poucos direitos que já conquistamos”, afirma.
O vereador Mauricio Gomes, afirma que a bandeira contra o preconceito é um dos mais importantes temas que devem ser debatidos e combatidos, "pois a intolerância causa danos muitas vezes irreversível", assegurou parlamentar que é homosexual assumido.
Fonte: Redação/Assessoria | Foto: Divulgação
- Fonte: Redação/Assessoria
- Foto: Divulgação




