Cinema na Rua atinge mais de 1,7 mil espectadores e auxilia diretores de escolas na arrecadação de recursos

Cultura, entretenimento, interação social e auxílio na arrecadação de recursos financeiros; esses são alguns dos benefícios proporcionados pelo Projeto Cinema na Rua.
Idealizado pela prefeitura de Nova Ubiratã, através da secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, com apoio do Programa de Gestão Ambiental da BR-242, gerido pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e a empresa Claro TV, o projeto já atingiu mais de 1.700 espectadores da sede e comunidades rurais do município.
As duas últimas sessões foram realizadas nos dias 17 e 18 de agosto (quinta e sexta-feira), respectivamente, nos distritos de Santa Terezinha do Rio Ferro e Santo Antônio do Rio Bonito.
A iniciativa também conta com apoio de diretores e coordenadores das escolas municipais que ficam responsáveis pela venda de produtos alimentícios. O valor arrecadado é revertido em brinquedos, materiais didáticos e até em manutenção da estrutura física das instituições de ensino.
“Nossa comunidade é pequena e, devido à distância da sede, carente de opções de lazer. Outra vantagem importante é o dinheiro que conseguimos arrecadar com a venda de alimentos, é um lucro pequeno, mas de grande ajuda”, frisa Márcia Ravena Pasquali, Diretora da Escola Municipal Pedro Álvares Cabral (Distrito de Santa Terezinha do Rio Ferro).
“A secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e a UFMT estão de parabéns por proporcionar momentos de descontração e interação em nossa comunidade. As crianças ficaram encantadas e isso nos coloca à disposição para futuras parcerias (…). Eventos dessa natureza enriquecem o aprendizado além de ser muito gratificante”, complementa a Diretora da Escola Municipal 13 de Maio (Distrito Santo Antônio do Rio Bonito), Eli Pozzato.
Conforme balanço apresentado – pela direção de ambas as escolas – foram arrecadados mais de R$ 1.600,00 reais nas duas últimas sessões.
Outra que também se mostrou entusiasmada com o projeto foi a dona de casa e moradora do distrito de Santa Terezinha, Leonei Ferreira de Lima. Avô de três netos, incluindo o pequeno Ricardo Vinícius de 08 anos, ela fez questão de assistir o filme do início ao fim.
“Trouxe o meu neto pra assistir ao filme, mas confesso pra você que fiquei mais empolgada que ele. Amei o filme (sic) por mim podia ter “cinema na rua” todo dia”, disse sorridente.
“Essa é a primeira vez que estou participando e achei muito proveitoso. Fico feliz em saber que todos os distritos serão contemplados com o projeto. Os organizadores estão de parabéns”, assinala o vereador e morador do Distrito Entre Rios, Jaime Hobold Junior (Alemão).
Segundo o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, Wellyngton Tavares, o projeto tem superado a expectativa dos organizadores tanto em número de público quanto em valor arrecadado.
“O entusiasmo dos moradores e dos profissionais de ensino servem como motivação para darmos continuidade a esse projeto que tem proporcionado momentos de muita descontração e entretenimento aos munícipes”, pontua o gestor da pasta.
Duas últimas sessões
No próximo dia 15 de setembro (sexta-feira) será a vez dos moradores do Distrito Entre Rios serem contemplados com o Projeto Cinema na Rua 2017. Já a última apresentação do ano, com data a ser definida, acontece no Assentamento Cedro Rosa.
Autor: Michel Ferreira | Fonte: Redação / Assessoria | Foto: Divulgação
- Fonte: Redação / Assessoria
- Autor: Michel Ferreira
- Foto: Divulgação




