Bebê é resgatada por moradores após ser abandonada em matagal

Uma menina foi resgatada por moradores depois de ser abandonada, no final desta tarde (23), em uma região de mata aos fundos do bairro Parque das Araras, em Lucas do Rio Verde.

 

A bebê, de aproximadamente nove dias de vida, foi encontrada por uma chacareira que passava pelo local e avistou parte do corpo da criança em meio a vegetação.

 

“Ela [recém-nascida] estava com o rostinho coberto por insetos e mesmo assim permanecia quietinha (…) eu só a encontrei graças à ‘roupinha’ cor de rosa. Ela é uma pequena guerreira”, emocionada disse a mulher, cujo nome não foi confirmado.

 

Policiais militares foram acionados e encaminharam a bebê para cuidados médicos no Hospital São Lucas.

 

Carinhosamente batizada como Vitória, a criança passa bem e recebe atenção especial de funcionários da unidade hospitalar e da policial militar que a encontrou.

 

Até o momento a mãe da criança não foi identificada. 

 

O caso é acompanhado pela Polícia Judiciária Civil e o Conselho Tutelar do município.

 

 

Autor: Sirlei Maria | Fonte: Redação | Foto: Internauta | Cidade: Lucas do Rio Verde