Romoaldo pode substituir Mauro Savi em eleições na ALMT, mas resiste

O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) tem se mostrado resistente à possibilidade de substituir o deputado Mauro Savi (PR) como candidato a primeiro secretario da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, na chapa encabeçada pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB).

 

O republicano sofre resistência de alguns parlamentares e o grupo cogita substitui-lo para chegar a um consenso. Romoaldo é o mais cotado, mas hesita sobre o assunto por entender que Savi merece a candidatura.

 

Ele lembra que o republicano foi o deputado mais votado nas eleições de 2014 e já exerceu o cargo anteriormente O peemedebista ainda defende a “pacificação” nas discussões, por meio da unidade.

 

A possível substituição de Savi vai ser discutida em reunião na semana que vem. Além de Romoaldo, Dilmar Dal’ Bosco (DEM) é uma das opções. O democrata também defende o consenso.

 

Na outra chapa, liderada por Emanuel Pinheiro (PR) como candiato a presidente da AL, o clima é de entusiasmo diante da adesão de parlamentares ao projeto, o que possibilitou o parlamentar Eduardo Botelho (PSB), candidato a primeiro secretário, a afirmar que a disputa está empatada. O grupo acredita que nos próximos dias pode conquistar mais apoio.

Autor: Renan Marcel | Fonte: Redação/Gazeta Digital | Foto: Divulgação AL-MT | Cidade: MT

  • Fonte: Redação/Gazeta Digital
  • Autor: Renan Marcel
  • Foto: Divulgação AL-MT