Morre Orfélia Michels, fundadora do Jornal Correio Cacerense; ela passou 11 dias na UTI, vítima de leucemia

Morreu na manhã desta terça (13) a jornalista, proprietária do Jornal Correio Cacerence, dona Orfélia Michels. Ela estava internada há cerca de 15 dias no Hospital de Câncer com quadro de leucemia. 


Orfélia passou os últimos 10 dias na UTI da instituição. O quadro se agravou pela diminuição drástica no nível de plaquetas no sangue e a consequênte hemorragia. A jornalista descobriu a doença em exames de rotina, que fazia periodicamente em Cuiabá. 
 

Orfélia tinha 69 anos e tinha personalidade marcante. Ela deixa três filhos e quatro netos. Os filhos conseguiram se despedir da mãe, momentos antes. Quando o último deixou a UTI, os médicos deram a notícia da morte. O corpo será trasladado ainda hoje para Cáceres, onde será velado e sepultado.
 

O Jornal Correio Cacerense é o mais antigo jornal impresso de MT, com 50 anos de existência. Até hoje é o único jornal diário que circula na cidade. 


Orfélia é mais uma proeminente figura da Comunicação que MT perde nos últimos 12 meses. No ano passado morreram, entre os mais conhecidos, Paulo Leite, Luis Carlos Becare e o apresentador Walter Rabello.

Fonte: Redação / Repórter MT | Foto: RpMT | Cidade: Cáceres

  • Fonte: Redação / Repórter MT
  • Foto: RpMT