Em meio à pandemia, deputado de MT propõe criação do Dia do Sorvete e revolta internautas

Em meio à pandemia do coronavírus, que já matou mais de 300 pessoas em Mato Grosso, o líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) apresentou no dia 9 passado o projeto de lei para criar o Dia Estadual do Sorvete, que seria celebrado no dia 23 de setembro.
O parlamentar explica, no projeto, que no Brasil, em 2002, a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (ABIS) instituiu o “Dia Nacional do Sorvete”. "A data é comemorada todo dia 23 de setembro e foi criada com o objetivo de celebrar o início das temperaturas mais altas do ano, já que o consumo da aumenta muito em todo o país", argumenta.
Criada por uma entidade de classe, obviamente para fomentar a comercialização de sorvetes, a proposta não foi bem aceita pela sociedade mato-grossense. Milhares de internautas utilizaram as redes sociais para criticar a conduta do deputado.
"Em que planeta esse senhor está vivendo ? Ao que tudo indica não é mesmo em que nós", desabafou um internauta.
"Com tantos problemas no Estado, pandemia, corrupção, desemprego (…) e o "nobre" deputado utiliza o seu tempo da pior maneira possível. Só falta ele querer criar o Dia da Pizza", ironizou outro usuário.
Fonte: Redação /GD | Foto: Arquivo/Divulgação
