Estudantes de escola rural são atingidos por agrotoxico e aulas são suspensas

Alunos e funcionários da Escola Municipal de Educação Básica Silvana, localizada na zona rural de Sinop, foram atingidos por agrotóxico aplicado em uma lavoura próximo da unidade na última sexta-feira (2). A escola teve as aulas suspensas e retornaram nessa segunda-feira (5).
A escola está localizada ao lado de uma fazenda onde ocorria a aplicação do veneno. Segundo a Prefeitura, assim que a direção da escola soube da situação, os estudantes foram encaminhados para casa e não apresentavam sintomas graves.
Por nota, a prefeitura ainda afirmou que a Secretaria de Saúde também foi acionada e alertou que a Unidade de Pronto Atendimento e a Policlínica Menino Jesus estariam com equipes médicas prontas para o atendimento de pessoas que tivessem sintomas.
Segundo o Indea (Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso), órgão responsável pela regulamentação de agrotóxico, foi constatado no local que a aplicação ocorreu na distância correta, acima de 90 metros, e que não haveria risco de contaminações no ambiente. O órgão informou ainda que não houve contato direto do produto com a instituição.
As aulas foram retomadas normalmente nessa segunda-feira (5). “A prefeitura permanece acompanhando o caso e dando todo o suporte necessário”, diz a nota.
Autor: Davi Vittorazzi | Fonte: Redação/Primeira Página | Foto: Divulgação
- Fonte: Redação/Primeira Página
- Autor: Davi Vittorazzi
- Foto: Divulgação




