Polícia Federal faz operação para prender quem não recadastrou armas

A Polícia Federal deflagrou operação na manhã desta quinta-feira (4) contra pessoas que não recadastraram armas de fogo dentro do prazo do Ministério da Justiça, que terminou na quarta (3).

 

“Hoje a Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão contra CACs (caçadores, atiradores e colecionadores) que não preenchem requisitos legais de idoneidade para ter armas de fogo. Estas também estão sendo apreendidas. Será uma linha permanente de trabalho da PF”, publicou o ministro da Justiça em uma rede social.

 

Segundo dados do Sinarm, o sistema de registro de armas da Polícia Federal, 933 mil armas tinham sido recadastradas, e o ministro Flávio Dino anunciou que o prazo não seria estendido novamente.

 

A PF disse que irá detalhar ainda nesta manhã em quais estados a operação cumpre mandados de prisão





 

Autor: Elijonas Maia | Fonte: Redação/CNN Brasil | Foto: Reprodução

  • Fonte: Redação/CNN Brasil
  • Autor: Elijonas Maia
  • Foto: Reprodução