Matrículas da rede pública de ensino devem ser feitas até o dia 29 deste mês

A Secretaria de Educação de Nova Ubiratã divulgou esta semana o calendário anual escolar de 2016. As matrículas e rematrículas seguem até o dia 29 de janeiro (sexta-feira).

 

Conforme a entidade a volta ás aulas, tanto nas escolas municipais quanto nos centros municipais de educação infantil (Cemeis) está prevista para o dia 15 de fevereiro (segunda-feira).

 

Ainda de acordo com o cronograma desenvolvido pela secretaria, o retorno dos professores efetivos acontece no dia 1º de fevereiro, no caso dos profissionais contratados as atividades possivelmente reiniciam dia 10, após a convocação oficial.

 

Ao todo cerca de 155 professores devem atuar no município.

 

Para esse ano são esperados cerca de 2 mil alunos na rede pública de ensino de Nova Ubiratã, um aumento de aproximadamente 10% em relação a 2015.

 

Segundo a responsável pela pasta, Lenir de Fátima Vronski, as datas foram estipuladas para atender todos os estudantes, incluindo os da zona rural.

 

“A secretaria precisa seguir o cronograma do governo do estado devido ao transporte escolar ”, pontuou Lenir que ainda ressaltou os trabalhos desenvolvidos no setor.

 

“Nós estamos aproveitando as férias escolares para revisarmos todos os ônibus do transporte escolar, assim como as escolas que necessitam de algum tipo de reparo”, complementou.

 

Autor: Agustinho Júnior | Fonte: Redação / Assessoria | Foto: Divulgação | Cidade: Nova Ubiratã