Ataques chegam ao interior do Estado e bandidos queimam Van e viatura da PM

Uma viatura da Polícia Militar e uma Kombi foram incendiados na noite desta sexta-feira (10) na cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. Segundo informações da Polícia Civil, cinco pessoas foram presas na manhã deste sábado (11) suspeitas de terem participação nos dos dois ataques. Supostamente os ataques teriam sido ordenados por detentos como represália à greve dos agentes penitenciários no estado.
Com a greve, foram suspensas as visitas e o banho de sol dos detentos. Desde o começo da semana, familiares dos detentos estão alertando para uma possível rebelião.
De acordo com o delegado Rafael Diniz, a viatura da PM estava em manutenção em uma oficina da cidade. Um grupo de pessoas se aproximou do estabelecimento e fugiu depois de atear fogo na viatura. Momentos após esse ataque a polícia registrou outra situação semelhante. Uma Kombi estava estacionada na região e também foi incendiada.
Militadores do Corpo de Bombeiros foram acionados e controlaram os dois incêndios.
“Pelas informações do setor de inteligência da polícia, esses indivíduos receberam ordens vindas de dentro dos presídios para que fossem cumpridas essas determinações de colocar fogo nas viaturas”, explicou o delegado.
Ataques a agentes preisionais – Outros ataques, que também teriam relação com a represália à greve dos agentes, foram registrados entre a noite de sexta-feira e a manhã deste sábado em Cuiabá e Várzea Grande. Dois agentes penitenciários foram alvos de ataques. Nas duas situações, as vítimas chegaram em casa e foram abordados por criminosos que atiraram. Nenhum agente ficou ferido.
Autor: Denise Soares | Fonte: Redação/ G1 MT | Foto: Reprodução (Clique F5) | Cidade: Mato Grosso
