Abertura da Taça Nova Ubiratã de Futsal é marcada por 04 jogos e 28 gols

Centenas de torcedores prestigiaram a abertura oficial da 4ª Taça Nova Ubiratã de Futsal séries bronze e prata, realizada na noite deste sábado (14), no Ginásio Poliesportivo Jonas Pinheiro.
Em quadra quatro equipes, sendo 01 feminina, se enfrentaram e para a alegria da torcida protagonizaram disputas eletrizantes e até goleadas.
A primeira delas aconteceu no jogo entre Hotel Central e Feijó/ Supermercado Aurora, que levou a melhor e venceu por 09 x 00. Destaque para atleta Raiane Aragão Bett, autora de cinco gols.
O segundo jogo da noite ficou por conta dos tradicionais times, Mercado Aurora e Constrular, pela Série Prata. Bastante entrosados os times abusaram dos toques de bolas e das jogadas rápidas, o que rendeu o saldo de três gols para cada equipe.
A partida só foi decidida no finalzinho do jogo, minutos depois de entrar em quadra Paulinho Centurião arriscou e após um chute de longa distância fez o quarto gol dando a vitória á Constrular.
Em seguida foi a vez das equipes Novo Mato Grosso e Glencore entrarem em quadra pela Série Bronze. Melhor para o Novo Mato Grosso que aproveitou mais a posse de bola e conseguiu finalizar a partida com vitória de 03 x 00.
A segunda goleada da noite veio do jogo entre Glencore e Halls Beer/ Sinopão, pela Série Prata. Demonstrando superioridade time da Glencore comandou o ritmo da partida e balançou a rede 09 noves para o delírio da torcida e desespero do time adversário. Daí foi só administrar o jogo que terminou assim, Glencore 09 x 00 Halls Beer/ Sinopão.
O saldo de 28 gols, 07 por partida, impressionou até quem está acostumado com grandes competições. “Esse início de campeonato foi uma prévia do que vem pela frente. Essa competição promete ser uma das mais intensas dos últimos anos”, enfatizou o coordenador de esportes do município, Severino Centurião.
O resultado dos jogos também foi comemorado pelo Secretário Municipal de Esportes, Volmir Costa Flores (Gaúcho). “A competição superou todas as nossas expectativas, tanto no engajamento dos líderes das equipes quanto na animação da torcida que compareceu em massa e abrilhantou ainda mais o evento”, disse.
Ao todo 23 equipes participam da competição, que é realizada anualmente pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes.
A próxima rodada do campeonato acontece nesta terça-feira (17), á partir das 19h00, no Ginásio Jonas Pinheiro, onde se enfrentam:
Stallar Vidraçaria x Brasiliense
Transportadora Rodrigues x Martinello
Ethos Engenharia x Espetos Churrascaria
Autor: Michel Ferreira | Fonte: Redação / Assessoria | Foto: Agustinho Junior
