Acusado de arrombar três empresas em menos de uma hora é preso pela Polícia Militar de Nova Ubiratã

Um homem acusado de arrombar três estabelecimentos comerciais num intervalo de aproximadamente uma hora foi preso, na madrugada deste domingo (14), pela Polícia Militar de Nova Ubiratã.
Em poder do suspeito, João José da Luz, de 33 anos, foi encontrado um parafuso grande e uma espátula, ambos utilizados para arrombar portas e janelas de bilindex, além de R$ 140 reais, em espécie, furtado de uma das empresas.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão do suspeito ocorreu por volta das 0h20, minutos depois de receberem a primeira denúncia de furto – registrada numa empresa de materiais para construção – situada na rua São Paulo.
Enquanto atendiam a ocorrência os militares foram acionados pelo proprietário de uma empresa de vigilância patrimonial, que momentos antes havia evitado uma nova tentativa de arrombamento, desta vez ocorrido em uma distribuidora de gás de cozinha, localizada na avenida Juscelino Kubistchek.
Com base nas características repassadas pelo vigilante a PM iniciou diligências e conseguiu encontrar o suspeito nas proximidades da referida avenida.
Ao perceber a aproximação da viatura o suspeito, que estava em uma bicicleta de cor branca, tentou fugir, mas foi perseguido e detido logo após sofrer uma queda.
No momento em que registravam o boletim de ocorrência, os militares foram comunicados de um terceiro arrombamento, este ocorrido numa loja de confecções da rua Rio Grande do Sul, centro.
“De início ele tentou negar a autoria dos furtos, mas ao checarmos as imagens de câmeras de monitoramento de uma das empresas constamos que se trata do mesmo indivíduo”, afirmou o Cabo da Polícia Militar Marcelo Silva que contou com apoio do Soldado PM Reis de Oliveira.
Ainda de acordo com o militar, a suspeito é de que o homem esteja envolvido em outros arrombamentos praticados em residências. A polícia também apura o envolvimento dele em outros crimes.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia da Polícia Judiciária Civil que passa a investigar o caso.
Autor: Nilva Santos | Fonte: Redação | Foto: Divulgação PM
