Administração pública decreta luto de três dias por morte de pioneiro

A Prefeitura de Nova Ubiratã decretou luto oficial de três dias em virtude do falecimento do pioneiro Ivio Antônio da Graça, de 59 anos, ocorrido na madrugada de hoje (23) em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.

 

“O decreto se faz necessário considerando a falta que a perda fará aos familiares, amigos e ao município de forma em geral”, diz trecho do documento assinado pelo Secretário Municipal de Administração Mauro Odinei Soliani.

 

Conforme decreto, durante o período de luto ficam suspensos todos e quaisquer eventos comemorativos. Já o atendimento ao público, tanto no Paço Municipal quanto nas demais autarquias da administração, seguem normalmente.

 

Seu Ivo, como era popularmente conhecido, chegou à Nova Ubiratã em meados de 1988. Apaixonado pela vida simples do campo ele e a esposa, Marilene Carvalho da Graça, se instalaram no Distrito de Novo Mato Grosso e contribuíram diretamente com o desenvolvimento da comunidade agrícola.

 

Em 2011 o pioneiro foi diagnosticado com a doença de Parkinson, uma doença neurológica progressiva que altera funções cerebrais atingindo principalmente o controle dos movimentos corporais.

 

No início de 2016 a doença se agravou e o pioneiro precisou ser hospitalizado por diversas vezes.

 

“Hoje perdi um pedaço de mim, ele era uma pessoa muito boa, um homem honesto e caridoso”, emocionada disse a esposa enlutada.

 

Pai de três filhos e avô de dois netos, seu Ivio Antônio deixa um legado marcado por seu espírito empreendedor e pelo desejo de ajudar os que mais necessitavam.

 

Último Adeus – O velório acontece, desde ás 9h, na Capela Mortuária – em anexo ao Cemitério Municipal. O sepultamento está previsto para hoje ás 17h.

Autor: Michel Ferreira | Fonte: Redação / Assessoria | Foto: Arquivo pessoal | Cidade: Nova Ubiratã