Adolescente pula no rio Teles Pires para tentar salvar banhista e morre afogado

O adolescente Lucas Muniz da Rosa, de 16 anos, morreu afogado, no fim da tarde deste domingo ( 6), no rio Teles Pires, onde deságua o Kaiabi, próximo à BR-163, em Sinop (a 500 km de Cuiabá). O menino tomava banho, quando viu uma pessoa se afogando e foi tentar ajudar, mas acabou afundando e não voltou mais.

 

Conforme o boletim de ocorrência, várias pessoas que estavam tomando banho no local conseguiram retirar a pessoa que o adolescente tentou salvar da água, mas ele já tinha desaparecido.

 

De acordo com relatos, o local em que o rio fica é de difícil acesso. Só é possível chegar lá por uma estrada vicinal ao lado da rodovia.  O bombeiros fizeram pelo menos 45  minutos de mergulho até localizar o corpo de Lucas. Ele estava próximo ao local que afundou e a 7 metros de profundidade.

 

Uma equipe da Politec foi acionada e o corpo foi encaminhado ao IML para exames de necropsia.

 

Autor: Bárbara Sá | Fonte: Redação/RD News | Foto: Ilustrativa/internet