Após uma votação acirrada José Afonso Canola é eleito novo Presidente da Câmara de vereadores

Por apenas um voto de diferença, José Afonso Canola do PPS foi eleito novo presidente do Poder Legislativo de Nova Ubiratã após vencer o experiente Valdemiro Furst do PMDB, a disputa acirrada aconteceu na noite de ontem (05), durante a solenidade da 26º Sessão Ordinária.

 

De acordo com lideranças politicas a eleição foi uma das mais acirradas da história do município, poucas horas antes da votação era notória a articulação dos partidos políticos que cientes da incerteza do resultado ainda buscavam apoio dentro da Câmara de Vereadores.

 

Diferente do que muita gente esperava, o nome escolhido para representar a “bancada de situação”, foi do parlamentar Valdemiro Furst (Miro) do PMDB, já a “oposição” por consenso do grupo escolheu o paranaense José Afonso Canola.

 

Minutos depois do inicio a sessão foi interrompida pelo atual Presidente Claudir Rizzo(PDT), para que os interessados pudessem montar as chapas que concorreriam a eleição, seguindo o regimento interno da casa, os vereadores suplentes Leonildo Antônio (PV) e Antônio Leitão de Sousa (PSD) não poderiam compor nenhuma das mesas diretoras, participando apenas com os votos.

 

A bancada de situação foi composta por Valdemiro Furst (PMDB) como presidente, Claudiomir Campagnoni (DEM) vice, Heder Sais Machado (DEM) 1º secretário e Jaime Hobold Junior (DEM) como 2º secretário.

 

Já do lado da oposição concorreram José Afonso Canola para presidente (PPS), José Dias Pedroso (PT) vice, Claudir Rizzo 1º secretário e Claudiomir Bidão (DEM) como 2º secretário.

 

Logo após a apresentação das chapas e a confirmação dos nomes dos candidatos, o presidente da casa iniciou a votação que foi vencida por Canola.

 

Conforme o site ubirata24horas já havia noticiado Canola era um dos favoritos para assumir a presidência do legislativo, o vereador que tem uma importante trajetória na politica da Região era consenso inclusive entre os eleitores que exigiam mudanças na Câmara Municipal de Vereadores.

 

Durante discurso Canola agradeceu o apoio recebido pelos parlamentares e mais uma vez reafirmou seu compromisso com a ética, e a responsabilidade no Poder Legislativo.

 

“É com muito prazer que chegou mais uma vez a presidência desta casa, gostaria de agradecer aos meus companheiros que acreditaram nas minhas propostas, e confiaram em meu nome”, comemorou o vereador minutos depois da vitória.

 

Questionado sobre o futuro da Câmara Canola foi enfático. “Vou conduzir esta casa do meu jeito, claro sempre consultando e respeitando meus parceiros de chapa”, segundo o parlamentar um dos primeiros passos tomados será a interação com o Poder Executivo”.

 

“Como já havia falado com vocês da imprensa, eu quero trazer a prefeitura para a câmara e levar a câmara para a prefeitura, discutindo assuntos de interesse do povo, acredito que juntos somos mais fortes, e que essa união traga benefícios para a sociedade”, finalizou o vereador que ainda confirmou sua mudança no próximo mês (Janeiro) para a sede do município.

 

Autor: Michel Ferreira | Fonte: Redação | Foto: Michel Ferreira | Cidade: Nova Ubiratã

  • Fonte: Redação
  • Autor: Michel Ferreira
  • Foto: Michel Ferreira