Armas que pai e filho usaram um contra o outro em MT eram ilegais; diz polícia

A Polícia Civil de Mato Grosso abriu investigação sobre o caso do pai e filho que morreram após um atirar contra o outro, na noite de quarta-feira (7), na zona rural de Querência, a 912 km de Cuiabá. As armas utilizadas no crime eram ilegais, segundo a polícia.

 

De acordo com o delegado Dionys Zanotelli, responsável pela investigação, não foram encontradas testemunhas no local. No entanto, pela forma como as vítimas foram encontradas, a suspeita é que tenham trocado tiros.

 

1. Identidade dos envolvidos?

Reomar Pozena, de 47 anos – pai
Mateus Pozena, de 25 anos – filho

 

2. Como o crime aconteceu?

O crime aconteceu depois da uma briga, quando o filho saiu da casa onde estavam e retornou armado com uma espingarda. No entanto, foi surpreendido com um tiro efetuado pelo pai, que estava armado com outra espingarda, segundo a polícia.

 

Em seguida, Mateus revidou e disparou contra Reomar. Os dois não resistiram aos ferimentos e morreram no local.

 

A perícia oficial e a equipe de Identificação Técnica (Politec) foram até a casa onde ocorreram as mortes e encaminharam os corpos para necropsia.

 

3. Armas ilegais

No local do crime, os policiais apreenderam cinco armas, sendo duas registradas no nome do pai, mas todas com o registro vencido, e as outras três, incluindo as usadas no crime, ilegais.

 

4. Passagens criminais

A polícia também informou que Mateus tinha passagem criminal por violência doméstica. Já contra o Reomar, não há registros criminais.

 

5. O que falta saber?

Motivação do crime?

Linha de investigação?

Porque o suspeito ainda tinha as armas se o registro estava vencido?

 

 

Autor: Kessillen Lopes e Mariana Mouro | Fonte: Redação/G1MT | Foto: Divulgação

  • Fonte: Redação/G1MT
  • Autor: Kessillen Lopes e Mariana Mouro
  • Foto: Divulgação