Assaltante tenta assaltar militares em acampamento e acaba morto a tiros

Wanderson Fernando de Campos, de 36 anos, morreu na tarde de segunda-feira (04), no momento em que tentava roubar os veículos de dois policiais militares que estavam de folga, às margens da MT-249, em Nova Mutum.
A situação aconteceu por volta das 13h, perto de um riacho cerca de 22 km da cidade.
De acordo com informações locais, os militares estavam acompanhados com suas esposas e filhos, em um momento de confraternização e lazer.
Em determinado momento, o criminoso chegou armado com um revólver calibre 38 e pediu que todos ficassem em silêncio. Em seguida, ele ordenou que entregassem as chaves dos carros, que estavam estacionados perto da rodovia.
Durante a ação, o bandido sem saber que duas das vítimas eram policiais, se descuidou, momento em que os PMs reagiram atirando contra o assaltante.
O criminoso também reagiu e atirou contra os militares, que saíram ilesos. Baleado, o assaltante não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.
Os policiais fizeram uma varredura na região, mas não encontraram comparsas de Wanderson.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica juntamente com investigadores da Polícia Civil, estiveramm no local do crime.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
Autor: Daffiny Delgado | Fonte: Redação/Repórter MT | Foto: Reprodução/Djeferson Kronbauer/Power Mix
