Atleta busca patrocínios para representar Nova Ubiratã em competição nacional de artes marciais

A cidade de Nova Ubiratã esta prestes a ser representada pela primeira vez em uma competição nacional de artes marciais.
Pelo menos esse é o objetivo do atleta Henrique Rosa de Oliveira. Com apenas 20 anos de idade o lutador foi um dos classificados para participar do Campeonato Nacional de Muay Thai que acontece entre os dias 30 e 31 de janeiro, em São José dos Campos, São Paulo.
Porém a força de vontade do atleta tem esbarrado nas dificuldades financeiras e falta de patrocínio, o que tem colocado em risco a participação do ubiratanense na competição que serve como eliminatórias para o mundial de Muay Thai.
Conforme José Carlos de Souza, preparador físico e incentivador do atleta, a viagem deve custar em torno de R$ 1.400 reais, valor esse que está sendo arrecadado através de amigos, empresários e servidores públicos.
“Essa é a oportunidade que temos para divulgar o nome de Nova Ubiratã a nível nacional e se ele [Henrique] for classificado até mundial, mas para isso precisamos do apoio de toda a sociedade de uma forma em geral, afinal de contas o Henrique irá representar as mais de 12 mil pessoas que aqui residem”, frisou “Tio Carlinhos”, como é popularmente conhecido.
Entre os parceiros estão o secretário municipal de esportes, que já se mobilizou em prol do atleta. “Nosso desejo era que a secretaria patrocinasse o Henrique, o que não foi possível devido a atual legislação do município que proibi o repasse financeiro para atletas na forma de pessoa física, mas mesmo assim estamos unindo forças e buscando ajuda com amigos e os colegas de trabalho”, explicou o secretário.
Rabuske ainda ressaltou que a entidade tem incentivado a prática de artes marciais, além de buscar mecanismos legais para conveniar a ‘Associação Nova Ubirataense de Judô’ (Anju) junto a prefeitura municipal com o intuito de realizar futuros patrocínios aos atletas.
Enquanto isso Henrique divide o tempo entre a busca por patrocinadores e os treinos que foram intensificados nas últimas semanas.
“Eu começo o treino ás 07h00 da manhã com o Muay Thai, em seguida faço uma hora de corrida na areia e no período da tarde retorno para a Academia Alcance onde permaneço das 15h00 ás 21h00”, frisou o atleta que também coordenada aulas de Jiu Jitsu e Muay Thay em Nova Ubiratã.
Os interessados em auxiliar o lutador com qualquer quantia podem entrar em contato através do telefone (66) 9975 6034, falar com “Carlinhos”.
Competição em Sorriso – Neste sábado e domingo (23 e 24) a equipe do Centro de Treinamentos Alcance volta a subir no tatame e octógono durante mais uma competição interna realizada pelo CT Jarutas de Sorriso.
Na ocasião o município de Nova Ubiratã será representado pelos atletas Carlos Gabriel Centenário, de 22 anos, Joelson Santos, de 24, e José Carlos de Souza que disputará a categoria sênior.
Com pouco mais de um ano e meio de existência essa já é a 9ª competição oficial que a equipe de Nova Ubiratã irá enfrentar.
“Essas competições internas são muito importantes para que os atletas coloquem em prática tudo o que aprenderam nos treinos, ninguém quer perder e isso aumenta ainda mais a competitividade, claro sempre presando pela lealdade e respeito entre os adversários, explicou “Carlinhos”.
Autor: Michel Ferreira | Fonte: Redação | Foto: Sirlei Maria
