Caminhão da vacina já está em Sorriso; hoje o atendimento é no Lago do Rota

A unidade móvel do Imuniza Mais MT já está em Sorriso. O atendimento começa daqui a pouquinho, às 9 horas, no Parque Municipal Lago do Rota do Sol Adelino José João. Já amanhã (08), o caminhão estará no barracão do Santa Maria; no dia 9, na Praça da Integração do Industrial I; no dia 10, na Praça do São Francisco, e, no dia 11 no barracão do Mário Raiter. Detalhe: não há necessidade de residir nesses bairros para ser atendido; o caminhão é aberto para atender toda à comunidade.  O atendimento é sempre das 9 às 18 horas sem parar ao meio-dia.

 

Durante toda a semana estarão disponíveis as vacinas contra Hepatites A e B, Poliomielite, Meningites C, HPV – Papilomavírus Humano, Febre Amarela, Varicela (Catapora), Tétano, Difteria, Coqueluche, Sarampo, Tríplice viral e Diarreia por Rotavírus. Além disso, também será disponibilizada a vacina contra a covid-19 para o público adolescente, com 12 anos ou mais e para os adultos; disponibilizando primeiras, segundas e também as doses de reforço. Também estarão disponíveis doses contra a covid-19 para o público infantil de 05 a 11 anos.

 

Aproveita agora e verifica aí o seu cartão de vacinas, dos seus familiares e se estiver faltando algum imunizante, procure a unidade móvel. E, assim como nas unidades básicas de saúde, para ser atendido na unidade móvel, também é necessário apresentar o CPF, cartão SUS e o cartão de vacinação.

 

A iniciativa é uma parceria do Município, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o governo do Estado, através do projeto Imuniza Mais MT. A meta é proteger a população contra doenças previníveis por meio da imunização.

 

Conforme o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, o objetivo é facilitar o acesso da população às vacinas de rotina. “É a saúde indo ao encontro do cidadão; usando todas as ferramentas possíveis para promover saúde e qualidade de vida”, pontua.

 

O caminhão da vacina

A unidade móvel de vacina é equipada com duas câmaras frias e um freezer, além de ter uma equipe técnica composta por motorista, técnico de enfermagem, enfermeiro e técnico administrativo. Em ações como essa, o Estado oferta a estrutura e, o Município é responsável pela organização e realização.

 

Serviço:

Bairros e datas de atendimento

Rota do Sol no dia 7 – Parque Municipal Lago do Rota do Sol Adelino José João Valdemeri;

 

Santa Maria no dia 8 – Barracão da Comunidade;

 

Industrial I no dia 9 – Praça da Integração;

 

São Francisco no dia 10 – Praça;

 

Mário Raiter no dia 11 – Barracão da Comunidade.

 

O atendimento será das 9 horas da manhã até às 18 horas, sem parar ao meio-dia.

 

 

 

Autor: Claudia Lazarotto | Fonte: Redação/Assessoria | Foto: Reginaldo de Souza