Chefe do Executivo prestigia formatura de estudantes do Distrito de Entre Rios

O Prefeito de Nova Ubiratã, Valdenir José dos Santos, acomapnhado pela primeira-dama, Sileuza Dias Santos, prestigiou na noite deste sábado (12), no Distrito de Entre Rios (150 km da sede), a cerimônia de formatura de 20 estudantes da Escola Estadual Pedro Rui Barbosa.

 

O evento realizado no Pavilhão da Igreja Católica da comunidade, ainda contou com a participação de representantes do Poder Legislativo, professores e dezenas de convidados amigos e familiares dos estudantes que assistiram de perto todos os detalhes da cerimônia organizada cuidadosamente pelo corpo docente da instituição de ensino com o apoio da sociedade civil organizada.

 

O ponto alto da cerimônia, que foi repleta de homenagens e apresentações musicais, foi a entrada dos formandos, sobre os olhares atentos de seus familiares um a um eles entraram no salão de festas acompanhados por seus respectivos padrinhos.

 

Em seguida, conforme determina a tradição, eles receberam o certificado de conclusão do curso e o tão desejado capelo oficializando assim a última etapa do nível médio.

 

“Hoje me sinto realizada ao perceber que vocês apesar de todas as dificuldades não desistiram e conseguiram chegar até aqui, fui professora da maioria e sei que não foi fácil, parabéns meus eternos alunos”, emocionada enfatizou a Secretaria Municipal de Educação, Lenir de Fátima Vronski.

 

Outro que também não escondeu o orgulho dos estudantes foi o chefe do executivo que ressaltou a importância da educação na vida dos formandos.

 

“A única coisa que ninguém jamais conseguirá tirar de vocês é o conhecimento que vem através do estudo, eu também batalhei e muito para conseguir concluir meu nível superior e hoje sei da importância desse documento, portanto o meu desejo é que vocês continuem em sala de aula, e que daqui saiam novos professores, jornalista, agrônomos, prefeitos, vereadores e muitos outros profissionais para contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, enfatizou o chefe do executivo que ainda parabenizou a organização do evento.

 

“Não poderia ir embora sem antes parabenizar cada um de vocês que trabalhou para a realização dessa linda cerimônia, está tudo muito lindo, a muito tempo eu não via uma decoração tão bonita quanto essa, parabéns a todos”, complementou.

 

Ao final da cerimônia os formandos homenagearam a professora regente do grupo, Tais Aline Lagemann, que recebeu das mãos da aluna Karine Henz um lindo buquê de flores e uma calorosa salva de palmas.

 

“Sinceramente não sei o que dizer, estou muito orgulhosa por vocês que a partir de agora enfrentarão novos desafios”, com os olhos lacrimejados disse a educadora.

 

Após as homenagens o grupo saboreou um suculento jantar servido  pelas cozinheiras da própria instituição de ensino, que também capricharam nos detalhes dando um toque especial ao evento.

 

Para ver mais fotos clique aqui: http://www.ubirata24horas.com.br/galeria-de-fotos/71/

 

 

Autor: Michel Ferreira | Fonte: Ascom | Foto: Sirlei Maria | Cidade: Nova Ubiratã