Clientes e funcionários de Casa Lotérica são feitos de reféns durante assalto

Ao todo nove pessoas, entre funcionários e clientes de uma Casa Lotérica, situada na avenida Mato Grosso em Lucas do Rio Verde, viveram momentos de pânico na noite desta segunda-feira (05), durante uma tentativa de assalto.
Conforme informações repassadas pela Policia Militar, a ocorrência teve início por volta das 17h00, quando os proprietários da lotérica foram surpreendidos por dois criminosos, um deles armado, em uma motocicleta Honda Titan, com placa adulterada.
Bastante agressivos os marginais invadiram o local e passaram a ameaçar as pessoas, incluindo algumas crianças.
Desesperada a dona da empresa saiu correndo, momento em que foi amparada por policiais militares que passavam pelo local.
Ao perceberem a movimentação da policia os criminosos usaram as vitimas como reféns, e em determinado momento até como escudo humano.
Durante a negociação os criminosos exigiram coletes balísticos, além da presença de familiares e da imprensa local.
Por precaução as ruas que dão acesso a Casa Lotérica foram interditadas pelos Agentes de Trânsito, viaturas do Corpo de Bombeiros também foram acionadas e permaneceram de prontidão durante toda a negociação, que terminou com a chegada da mãe de um dos criminosos, que conseguiu convencer o filho a se render.
Na Delegacia a dupla foi identificada como, Ronaldo Fernando Albino, de 28 anos, e Henrique Júnior da Conceição Rodrigues de 18.
Os criminosos foram autuados em flagrante por roubo, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e ameaça.
De acordo com a PM, pelo menos um dos suspeitos já possuí ficha criminal.
Fonte: Redação | Foto: Reprodução (Leia Lucas) | Cidade: Lucas do R. Verde
