Desentendimento termina em morte: ex-militar armado é atingido por PM em comércio

O ex-policial militar Ednilton Rafael Santos Costa foi morto a tiros na última quarta-feira (8) em um comércio em Sinop. Segundo a Polícia Militar, ele foi morto por um policial na ativa após um desentendimento com o dono do estabelecimento comercial.
Ednilton teria ido até o local armado, com a intenção de matar o proprietário da empresa.
Ainda conforme a PM, o empresário já vinha recebendo ameaças e, devido à situação, chamou um amigo, que também é policial militar. O agente foi até o local e encontrou Ednilton ameaçando o dono do comércio com uma arma de fogo.
Nesse momento, o policial, que também estava armado, atirou contra o ex-PM. Ednilton foi atingido e morreu no local. De acordo com a Polícia Militar, Ednilton havia sido excluído da corporação pela prática de extorsão.
Conforme a Polícia Civil, a vítima havia sido atingida com um tiro no rosto. O Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou a morte da vítima.
O autor dos disparos informou, ainda segundo a PM, que se apresentará à Delegacia da Polícia Civil para prestar os esclarecimentos necessários.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias da morte. A Polícia Militar também informou que abrirá uma sindicância para analisar a conduta do militar da ativa envolvido na ocorrência.
Em nota, a Polícia Militar informou que o policial envolvido em um homicídio, registrado na manhã desta quarta-feira (8.7), em Sinop, se apresentou na delegacia da cidade e está à disposição das autoridades competentes.
A PMMT informa ainda que o 3º Comando Regional instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos e que o caso é investigado pela Polícia Judiciária Civil.
A Polícia Militar reforça que não coaduna com violência ou com qualquer tipo de crime cometido por seus integrantes.
Fonte: Redação/Primeira Página | Foto: Reprodução
