Detector de metais identifica celulares e carregadores no estômago de presidiários

Três reeducandos, que não tiveram seus nomes divulgados, engoliram um celular e um carregador, cada, e foram flagrados durante inspeção com detector de metal na Penitenciária Osvaldo Florentino Ferreira, conhecida por Ferrugem, em Sinop (a 503 km de Cuiabá). O caso aconteceu na última sexta-feira (2) e eles tiveram que vomitar os aparelhos. 


Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, os agentes penitenciários estavam fazendo revistas nos raios que abrigam a carceragem para retirar materiais ilícitos e conferir a estrutura das celas. Tal vistoria foi realizada com um detector portátil de metal que apontou os aparelhos com três dos detentos.


A apreensão foi realizada em uma das celas do Raio Azul. O trio assumiu que havia engolido um celular e um carregador cada um, expelindo depois os aparelhos.


Os detentos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Judiciária Civil (PJC) para o registro da ocorrência e responderão a procedimento interno administrativo disciplinar.

 

Autor: José Lucas Salvani | Fonte: Redação / Olhar Direto | Foto: Reprodução / Ilustrativa