Detento de Sorriso é espancado até a morte em presídio de Cuiabá

Um detento de Sorriso, que não teve o nome revelado, foi espancado até a morte durante uma confusão ocorrida neste domingo (01), após o jantar, na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
De acordo com informações preliminares, o detento teria sido encurralado por outros reeducandos em um cubículo do raio 01 onde foi violentamente agredido.
O detento foi encontrado minutos depois do espancamento por agentes prisionais que ouviram pedidos de socorro, porém quando os servidores chegaram ao local ele já estava sem vida.
Segundo um agente prisional, que preferiu não se identificar, a vitima sofreu cortes profundos na cabeça, possivelmente provocados por pauladas.
Rumores dão conta de que o detento foi vitima do ‘tribunal da morte’; um grupo de extermínio montado dentro dos presídios e comandado pelos próprios detentos, supostamente líderes de facções criminosas, são eles quem decidem quem vive ou morre.
Até o momento a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) não se pronunciou sobre o caso.
A execussão é investigada pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa, que também não se posicionou sobre a morte.
O detento morto teria sido transferido recentemente para a unidade prisional, ele era apontado como autor de um assassinato ocorrido mês de outubro (ano não confirmado) em Sorriso.
Fonte: Redação | Foto: Ilustrativa
