Detento do CRS é acusado de auxiliar quadrilha de assaltantes em Sorriso

A confirmação foi feita na tarde desta segunda-feira (27) pelo Delegado de Policia Judiciária Civil, Bruno Abreu, que identificou mais dois suspeitos de terem participado, na semana passada, da tentativa de assalto a uma relojoaria de Sorriso.
Conforme o delegado, a ação orquestrada por marginais de Cuiabá contou com a participação do detento Leonardo da Silva Araújo, vulgarmente conhecido como “Neymar”, de 19 anos, preso no início do ano acusado do mesmo crime.
Segundo a policia mesmo estando preso Neymar conversou com os comparsas e ficou incumbido de conseguir um local seguro para o grupo, foi então que o acusado entrou em contato com sua irmã, uma adolescente de 17 anos, que mora sozinha e disponibilizou a residência para a quadrilha se esconder.
Durante depoimento a adolescente confessou ter dado ajuda ao grupo a pedido do irmão, segundo a jovem como pagamento ela receberia parte das joias roubadas da relojoaria, já o detento negou o recebimento de qualquer pagamento.
Ainda de acordo com o delegado o alvo passou a ser monitorado pela quadrilha, que após identificar a residência do empresário decidiram agir e sequestrar a família da vitima, porém antes do roubo o empresário, que era mantido como refém, conseguiu avisar a policia.
Diante das confissões a policia deve entrar com um pedido de prisão preventiva contra o detento, além de um pedido de internação em desfavor da adolescente irmã do acusado.
Um casal preso pela Policia Rodoviária Federal minutos depois do crime também continua preso e aguarda por julgamento da justiça.
Autor: Sirlei Maria | Fonte: Redação | Foto: Rafael Sousa | Cidade: Sorriso
