Ex-secretário de saúde é definido como candidato a prefeito por Nova Ubiratã

O ex-secretário municipal de saúde, Silvio André Stolfo, é o candidato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) à prefeitura de Nova Ubiratã.

 

O nome do servidor público de carreira foi definido, nesta quarta-feira (16), durante a convenção partidária que contou com a presença de lideranças locais e de membros dos partidos Democratas e dos Trabalhadores, ambos integrantes da coligação.

 

Na oportunidade, também foi definido o nome do empresário do ramo hoteleiro e pioneiro do município, Vanderlei dos Santos Mattos (Vandão) como candidato a vice-prefeito.

 

Casado com a arquiteta urbanista Stephanie Maia, e residindo em Nova Ubiratã desde 2008, Silvio aparece liderando as pesquisas eleitorais.

 

Na mais recente delas, divulgada em julho, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob nº MT-05308/2020, o ex-secretário de saúde foi lembrado por 28,74 por cento dos entrevistados ficando a frente dos demais pretensos pré-candidatos que alcançaram, respectivamente, 11,02 e 7,09 por cento na modalidade estimulada.

 

Em seu primeiro pronunciamento como candidato a prefeito, Silvio ressaltou as mudanças pelas quais atravessam o município.

 

“A gestão do prefeito Valdenir colocou Nova Ubiratã nos ‘trilhos do desenvolvimento’ e isso ninguém jamais poderá negar. Meu objetivo é dar continuidade a essas ações, implementar novos projetos e manter nosso status de município promissor”.

 

Em outro trecho da reunião, ele defendeu uma politica participativa como forma de inclusão dos mais variados segmentos da sociedade.

 

“Eu não me considero político, sou um cidadão como qualquer outro trabalhador. Um cidadão que sonha e trabalha para que possamos garantir um futuro para nossos filhos, amigos e para todo aquele cidadão de bem que venha para essa terra em busca de uma vida melhor”, concluiu.

 

Autor: Rafael Sousa | Fonte: Redação | Foto: Arquivo pessoal