Ex-vereador é executado com 3 tiros no tórax dentro de casa em MT

O ex-vereador de Colniza (a 1.065 km de Cuiabá) Elpídio da Silva Meira (PR), de 53 anos, foi executado com três tiros no tórax dentro da residência na noite desta quinta (16). A Polícia Civil tenta identificar possíveis autores.

 

Segundo a Polícia Civil, o homicídio ocorreu por volta das 21h, depois que o ex-parlamentar estava dentro de casa, no bairro Bela Vista. Os vizinhos escutaram os disparam e acionaram a Polícia Militar, que ao chegar ao local já encontrou Elpidio morto. Até o momento ninguém tem mais informações sobre os suspeitos ou o motivo do crime.

 

Elpídio era um vereador polêmico em seu mandato, articulou a cassação de dois prefeitos suspeitos de corrupção. Era conhecido por não ter medo de falar o que pensava, legislou por três mandatos, sendo de 2005 até 2016, inclusive como presidente da Câmara no biênio de 2013 e 2014. Nas eleições do ano passado, Elpídio se candidatou ao mesmo cargo, mas acabou não sendo um dos nove eleitos.

 

Em 2015 denunciou irregularidades em licitações na área da saúde, após os moradores denunciarem a falta de medicamento no hospital municipal. Ele era casado e tinha quatro filhos. Conforme a Polícia Civil, a família do ex-parlamentar não estava na cidade. O caso está sendo investigado pelo delegado Marcos Bortolotto.

Autor: Barbara Sá | Fonte: Redação / Rd News | Foto: Reprodução