Exportações podem atingir 10 milhões de toneladas em setembro

As exportações brasileiras de milho deverão atingir um volume médio de 10 milhões de toneladas em setembro de 2023, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC). 

 

O volume mínimo previsto é de 9,7 milhões de toneladas e o máximo de 10,317 milhões de toneladas, valor que está sendo estimado pelo line-up. Em setembro do ano passado, o Brasil havia exportado 6,847 milhões de toneladas do cereal.

 

Segundo a ANEC, em agosto de 2023, o Brasil exportou 9,262 milhões de toneladas. No acumulado do ano, os embarques são estimados em 34,684 milhões de toneladas.

 

Na semana entre 10 de setembro e 16 de setembro, foram embarcadas 2,220 milhões de toneladas de milho. Para a semana entre 17 de setembro e 23 de setembro estão previstos embarques de 2,674 milhões de tonelada.

 

 

 

 

Autor: Gabriel Cavalheiro | Fonte: Redação/Agência Safras | Foto: Maria Eugênia/Embrapa