Feira de adoção de cães e gatos acontece neste sábado (2) em Sorriso

Está à procura ou de um novo ou do melhor amigo da sua vida? Então anota aí, nesse sábado, dia 03 de junho, a equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (Samatec), vai te dar uma mãozinha, ou melhor, quatro patas amigas para te auxiliar a descobrir por quem seu coração vai bater mais forte. Na data, a equipe que atua no Abrigo Municipal de Cães e Gatos estará na Ginásio Domingão das 14 às 17 horas com muitos bichinhos que estão à procura de um novo lar. 

 

A intenção é trazer os animais que hoje estão no Abrigo Municipal de Cães e Gatos para mais perto da população e assim possibilitar que mais pessoas possam adotá-los, já que o Abrigo Municipal é distante do centro, explica o responsável pela Samatec, Marcelo Lincoln. “Como há grande circulação no entorno do Ginásio Domingão aos fins de semana, pensamos em trazer esses animais para perto e ampliar as possibilidades de adoção”, frisa o gestor.

 

A veterinária Keyla D’Agostin, que atua no Abrigo, explica que todos os animais encaminhados para adoção são castrados, vacinados e estão em perfeito estado de saúde. Contudo, para adotar é necessário observar alguns como:

 

✔ Amar os animais;

✔ Ser carinhoso e responsável;

✔ Ter mais de 18 anos;

✔ Apresentar documento de identidade no momento da adoção.

 

“Quem adota preenche um cadastro se comprometendo em não devolver esses animais para a rua. É uma guarda comprometida, consciente e feita com amor”, destaca Keyla. Hoje, mais de 150 cães estão no Abrigo Municipal. “Quem adota um animal de estimação adota uma fonte infinita de amor”, completa a veterinária.

 

Ficou com dúvidas? É só ligar no 3545-8353 das 7 às 13 horas.

 

 

Autor: Claudia Lazarotto | Fonte: Redação/Assessoria | Foto: Divulgação