Funcionário de lava jato é confundido com ladrão e acaba agredido

A onda  de  furtos  e   roubos  na cidade  de Sorriso tem deixado  a população revoltada,  chegando  em várias  situações partir para a justiça com as  próprias  mãos. Mas  esta  sede  de  resolver  a situação por  conta própria, pode ter causado uma injustiça  na noite deste  sábado(27).

 

F. S. é residente  na  rua Peixoto de  Azevedo, no  bairro Village,  e na noite de ontem estava no bairro Rota do  Sol, quando o alarme  de  sua residência disparou, sendo alertado por um  sistema  via  celular.  Rapidamente ele   se deslocou a residência, no Village,  para ver o que estava acontecendo. Quando chegou próximo a mesma  avistou um homem, e ao ir  em sua direção o suspeito começou a correr, com isso o   proprietário   acreditou ser este o ladrão e  passou a prossegui-lo. 

 

Um veiculo Fiat Uno que passava  pelo local, no momento, também passou a  perseguir o suspeito  e logo o condutor do veículo conseguiu “fechá-lo”. Nisso chegou o  proprietário da residência e ambos entraram em luta corporal.

 

Durante a luta, F. S.  agrediu o suspeito, deixando-o com  várias lesões. Com a ajuda  de populares, ele amarrou o suspeito com uma corda e aguardaram a chegada  da policia militar.

 

Quando a policia  militar chegou, o suspeito apresentava lesões  e sangramento na região da cabeça,  sendo levado ao Hospital Regional, onde  ficou  internado devido a um traumatismo craniano. Nisso  começou a se levantar a suspeita de que a vitima poderia não ser o autor da tentativa de  furto,  e por conta do ocorrido o proprietário da residência foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos.

 

Em conversa  com a policia   civil, o suspeito vitima,  V. F. S.,  negou que teria tentado praticar  furto a residência. Afirmou que estava ali porque  trabalha em um lava jato, que fica nas proximidades e diz que correu  devido  ver  o  proprietário da residência (homem grande  e forte) correndo em sua  direção, com um objeto na mão.

 

O residente e acusado das agressões, como  não conseguiu  provar nada contra  o suspeito, que de  fato trabalha em um lava jato, acabou ficando detido e  enquadrado no  crime  de lesão corporal grave.

 

Fonte: Redação/ MT Noticias | Foto: Reprodução | Cidade: Sorriso