Homem é morto a tiros e companheira é ferida durante evento de carros antigos em cidade do interior


Um homem identificado como Wanderson Ramos do Espírito Santo, de 47 anos, foi morto a tiros e a companheira dele, de 40 anos, ficou ferida durante um evento de turismo e exposição de carros antigos realizado na noite do último sábado (5), no Estádio Ary Tomazelli, em Campo Novo do Parecis.


Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos, de 16 e 21 anos, entraram pelas dependências dos fundos do estádio e dispararam várias vezes contra o casal. Logo após os tiros, a dupla fugiu correndo e, no trajeto, descartou as armas em uma área de mata próxima. Testemunhas perseguiram os acusados, que foram contidos até a chegada das equipes policiais.


Ao serem abordados, os suspeitos confessaram o ataque. No local próximo onde foram detidos, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm com 10 munições, além de um revólver calibre .32 com uma munição intacta e cinco deflagradas.

 

Crime teria sido encomendado de dentro de presídio

Conforme declarações dos próprios suspeitos, o ataque foi encomendado e seria motivado por ordem de um reeducando que cumpre pena no Presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá. Os acusados ainda afirmaram ser integrantes de uma organização criminosa e que monitoravam a vítima há pelo menos quatro dias antes de executar o ataque.


Wanderson foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A companheira dele foi atingida por disparo de raspão e passa bem.

 

Investigação

Os suspeitos foram detidos e o material apreendido seguiu para perícia. O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá aprofundar as apurações sobre a autoria intelectual do crime e a possível ligação com a organização criminosa e a ordem vinda de dentro do presídio.

 

  • Fonte: Redação
  • Foto: Reprodução