Homem é preso após matar esposa estrangulada e simular afogamento em rio de MT

Um homem acusado de matar a esposa por esganadura foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (16.09), durante investigação da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo da vítima foi localizado boiando as margens do Rio Coxipó do Ouro, em Cuiabá.


 
O acusado, Rômulo Herani do Carmo, 28, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio quatro vezes qualificado, por motivo torpe, emprego de meio cruel, pelo recurso que dificulta a defesa da vítima, e praticado contra a mulher.


 
O casal passou a última terça-feira (15) se divertindo no Rio Coxipó do Ouro. Quando no início da noite o Samu foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento, tendo como vítima a esposa de Rômulo.


 
Com a verificação da morte, a equipe da DHPP compareceu no local e conduziu o marido para ser ouvido na delegacia. Os dois eram casados desde quando ela tinha 12 anos. Atualmente, a vítima estava com 18 anos e tinha dois filhos com o preso.


 
Durante interrogatório, o suspeito contou que foi passear com a esposa para se refrescar, e que tomaram banho de rio e consumiram bebidas alcoólicas. Lamentando pelo acidente, chorando e demonstrando muita tristeza, Rômulo afirmou que a mulher acabou se afogando. Em seguida ele foi liberado.


 
No início da amanhã de quarta-feira (16), os laudos periciais constaram que a causa morte da vítima foi por esganadura e não afogamento como firmava o esposo.


 
Ainda em diligências ininterruptas, os investigadores da DHPP descobriram que o suspeito tinha acabado de sair do IML para fazer a liberação do corpo da esposa e receber a declaração de óbito.


 
Diante dos fatos, os policiais civis realizam monitoramento próximo a Central de Obtidos (local onde após liberar o corpo os familiares devem comparecer para outras retiradas da certidão de óbito), no bairro Bandeirantes, e lá o acusado por preso em flagrante.


 
Rômulo que já tem passagem pelo polícia por estupro de vulnerável contra sua esposa, pois no início do relacionamento ela tinha 12 anos.

Fonte: Redação/ Assessoria | Foto: Ilustrativa | Cidade: Cuiabá