Homem é preso suspeito de violentar enteada de 12 anos, mas é liberado

Luciano Gonçalves de Souza, de 40 anos, foi preso pela Polícia Militar e horas depois liberado, suspeito de estuprar a enteada de 12 anos, várias vezes na frente das irmãs de 4, 6 e 8 anos, e ameaçá-la de morte, em Cuiabá. O caso foi registrado na noite de segunda (2), no bairro Jacarandá.

 

Os estupros vieram a tona após a mãe P. S. S., de 25 anos,  ser denunciada por vizinhos por maus tratos aos quatro filhos. No dia 28,  o Conselho Tutelar retirou a guarda das crianças e passou para avó materna, de 40 anos.

 

Segundo consta no boletim de ocorrência (BO), quando as meninas foram morar com a avó, ela começou a perceber que a menina estava se comportando de maneira diferente. Mas foi a neta de 8 anos que contou que todos os dias o padrasto entrava no quarto batia na irmã e fazia “ besteiras” com ela.

 

A avó apertou a menor que com muito custou contou que o padrasto a estuprava quase todos os dias e que inclusive já teria relatado para a mãe que chegou a bater nela por conta das alegações. A menina contou em depoimento ainda que ele usava uma arma, para ameaçá-la de morte e chegou a dizer que se ela contasse não adiantaria porque “ele não ficaria preso mesmo”.

 

A menina contou que por duas vezes saiu sangue, e que quando ela a estuprava as outras irmãs se cobriam, pois tinham medo de que o suspeito fizesse o mesmo com elas.

 

Consta ainda no BO que a mãe da menor, após a prisão do suspeito no quitinete onde moram, o acompanhou e defendeu o marido. Diante das informações o suspeito foi encaminhado a Central de Flagrantes e horas depois, liberado por ausência de flagrante delito. O caso segue sendo investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica).

Autor: Bárbara Sá | Fonte: Redação/Assessoria | Foto: Ilustrativa | Cidade: MT