Juíza converte prisão de padrasto suspeito de torturar crianças

O padrasto de 31 anos, suspeito de ter torturado os dois enteados, de um e dois anos, teve a prisão convertida em preventiva pela Justiça de Mato Grosso. A juíza Marilza Aparecida Vitório, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Várzea Grande, entendeu que se o suspeito ficasse solto poderia comprometer nas investigações e andamento do processo que apura o crime.

 

O investigado, que se apresentou como instrutor de artes marciais, foi preso no último dia 16 de abril depois que a babá que cuidava das crianças denunciou o caso à Polícia Militar. Os dois meninos tinham marcas de agressão nas costas, nas pernas e nas nádegas.

 

O padrasto está preso em uma unidade prisional de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Várzea Grande, o suspeito, ao ser interrogado, afirmou que se ‘excedeu’ nos meios de ‘correção’. O instrutor afirmou que batia nos enteados como forma de discipliná-los.

 

Depois que o crime foi descoberto os irmãos foram levados para o Conselho Tutelar de Várzea Grande. A mãe dos meninos está em liberdade, no entanto, também é investigada pela Polícia Civil que apura a participação nas agressões.

 

Leia também: http://www.ubirata24horas.com.br/noticias/Geral/Instrutor-de-artes-marciais-tortura-criancas-de-1-e-3-anos-e-mae-e-detida-por-omissao

Autor: Denise Soares | Fonte: Redação / G1 MT | Foto: Reprodução | Cidade: Várzea Grande