Justiça Eleitoral cassa candidatura da prefeita de Barra do Bugres

A Justiça Eleitoral cassou o registro de candidatura da prefeita reeleita de Barra do Bugres (Mato Grosso), Maria Azenilda Pereira (Republicanos) por compra de votos.

 

De acordo com o site Portal de Prefeitura, a decisão é do juiz Arom Olímpio Pereira, que decretou a inelegibilidade da prefeita por 8 anos e determinou o pagamento de uma multa de R$ 200 mil.

 

O vice-prefeito, Arthur José Franco Pereira, também teve o registro de candidatura cassado e foi condenado a dividir o pagamento da multa.

 

Com isso, novas eleições municipais devem ser realizadas e foram marcadas para janeiro de 2025.

 

De acordo com a denúncia, Carlos Luiz Pereira Neto, filho de Maria Azenilda e atual secretário de Administração do município, teria oferecido R$ 2 mil a Luciana Viana da Silva durante um comício em troca de voto e apoio político para a reeleição de sua mãe.

 

O marido da prefeita, Arnaldo Pereira, e Rosandria Cardoso da Silva, esposa do vice-prefeito Arthur, teriam prometido benefícios à mesma eleitora. Entre as vantagens oferecidas, estariam a construção de um muro na residência dela e um emprego com melhores condições.

 

A decisão ainda cabe recurso e por meio de nota a defesa dos candidatos garantiram que a situação será esclarecida no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

 

Fonte: Redação/BRASIL 247 | Foto: Divulgação