Levantamento do IBGE aponta que região Centro-Oeste ainda tem 500 mil analfabetos

Dados do IBGE, referentes ao ano de 2018, apontam que 11,2 milhões de brasileiros, a partir de 15 anos, não sabem ler ou escrever.

 

No Centro Oeste, onde Mato Grosso está inserido, a taxa é de 5,4%, o que representa mais de 500 mil analfabetos. 

 

O índice de analfabetismo no país caiu um ponto percentual em relação a 2017, o que significa uma redução de 121 mil pessoas que aprenderam a ler e escrever. 

 

O Nordeste ainda continua sendo a região com maior índice de analfabetismo: 14%; enquanto que o Sudeste detém o menor índice, 4,47%.

 

Apesar da redução, pelo quarto ano consecutivo, o Brasil não alcançou a meta de reduzir em 6,8% o analfabetismo, estabelecida pelo Plano Nacional de Educação, elaborado em 2015.

Fonte: Redação / Repórter MT | Foto: Reprodução