Moradores do Distrito de Piratininga recebem curso de processamento e beneficiamento de pescado

Quinze pequenos produtores rurais do Distrito de Piratininga, localizado a 90 km de Nova Ubiratã, participaram do curso de transformação caseira de produtos de origem animal.

 

 A iniciativa possibilitada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senar) Mato Grosso, teve por objetivo expandir o conhecimento dos produtores, além de incentivar a comercialização do pescado, importante fonte de renda na Região.

 

Durante o curso, que teve duração de 04 dias, os alunos foram apresentados a técnicas de defumação, higienização e conservação de peixes de várias espécies.

 

Ministrado pela professora, e especialista no assunto, Francine Bastos, o curso superou a expectativas dos organizadores que já fazem analisam a possibilidade da abertura de novas turmas na comunidade.

 

“A receptividade da turma foi maravilhosa, ao longo do curso eles interagiram com a instrutora e tiveram a oportunidade de sanar todas as dúvidas em relação ao assunto. Devido a grande procura nós já estamos solicitando junto ao Senar a abertura de novos turmas aqui e em outros distritos de Nova Ubiratã”, ressaltou  Wellyngton Tavares, Secretário Municipal de Industria, Comércio e Turismo.

 

 

 

Autor: Michel Ferreira | Fonte: Redação/ Assessoria | Foto: Divulgação