“MT não é bolsonarista; poderio econômico silenciou trabalhador”, diz deputado do PT

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que tenta a reeleição, disse não acreditar que Mato Grosso tenha em sua maioria uma população apoiadora do bolsonarismo. Ele disse crer que o ex-presidente Lula, que tenta retornar ao Palácio do Planato, será o mais votado no Estado. 

 

Pesquisas de intenção de votos mostram o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, em primeiro lugar, à frente de Lula.

 

“Mato Grosso não é bolsonarista, mas é um Estado, infelizmente, submetido ao poder econômico e político do bolsonarismo, que silencia a população trabalhadora”, afirmou.

 

Lúdio afirmou que tem viajado pelo Estado em sua campanha e dialogado para que, segundo ele, os eleitores depositem os votos no candidato que "de fato acreditam".

 

“Nosso encontro nas ruas, nas cidades, com a população trabalhadora está permitindo que ela comece manifestar com mais liberdade a decisão de voto no Lula para presidente e se libertar dessa pressão que o poder econômico bolsonarista faz em algumas cidades de Mato Grosso”, disse.

 

Primeiro turno

O deputado disse que seu grupo tem se esforçado para que Lula seja eleito ainda no primeiro turno. 

 

“E assim [vamos] contribuir para a vitória do Lula no primeiro turno. Se ela vier, comemoraremos, mas se faltar um pouco e houver necessidade do segundo turno, vamos para as ruas lutar para que a eleição aconteça no segundo turno”, completou.

 

Autor: Angélica Callejas | Fonte: Redação/MídiaNews