Nilson Leitão vota pelo impeachment e Valternir Pereira a favor de Dilma

Os deputados federais de Mato Grosso, Nilson Leitão (PSDB) e Valtenir Pereira (PMDB), que participaram da comissão especial de impeachment da Câmara dos Deputados, tiveram votos diferentes na noite de ontem. Leitão votou pela aprovação do relatório e favorável ao impeachment de Dilma Rousseff (PT), já Valtenir votou contrário à aprovação do parecer do relator da comissão, Jovair Arantes (PTB-GO), que recomendava a abertura de processo contra a presidente.
Foram 38 votos favoráveis contra 27. Veja como votou cada deputado:
Relatório de Votação
Nome do Parlamentar
Votação
Aguinaldo Ribeiro
Contrário
Alex Manente
Favorável
Aliel Machado
Contrário
Arlindo Chinaglia
Contrário
Bacelar
Contrário
Benedita da Silva
Contrário
Benito Gama
Favorável
Bruno Araújo
Favorável
Bruno Covas
Favorável
Carlos Sampaio
Favorável
Chico Alencar
Contrário
Danilo Forte
Favorável
Edio Lopes
Contrário
Eduardo Bolsonaro
Favorável
Elmar Nascimento
Favorável
Eros Biondini
Favorável
Evair de Melo
Favorável
Fernando Coelho Filho
Favorável
Fernando Francischini
Favorável
Flavio Nogueira
Contrário
Henrique Fontana
Contrário
Jandira Feghali
Contrário
Jerônimo Goergen
Favorável
Jhonatan de Jesus
Favorável
João Marcelo Souza
Contrário
José Mentor
Contrário
José Rocha
Contrário
Jovair Arantes
Favorável
Julio Lopes
Favorável
Junior Marreca
Contrário
Jutahy Junior
Favorável
Laudivio Carvalho
Favorável
Leonardo Picciani
Contrário
Leonardo Quintão
Favorável
Lucio Vieira Lima
Favorável
Luiz Carlos Busato
Favorável
Marcelo Aro
Favorável
Marcelo Squassoni
Favorável
Marcos Montes
Favorável
Mauro Mariani
Favorável
Mendonça Filho
Favorável
Nilson Leitão
Favorável
Orlando Silva
Contrário
Osmar Terra
Favorável
Paulo Abi-Ackel
Favorável
Paulo Magalhães
Contrário
Paulo Maluf
Favorável
Paulo Pereira da Silva
Favorável
Paulo Teixeira
Contrário
Pepe Vargas
Contrário
Pr. Marco Feliciano
Favorável
Roberto Britto
Contrário
Rodrigo Maia
Favorável
Rogério Rosso
Favorável
Ronaldo Fonseca
Favorável
Shéridan
Favorável
Silvio Costa
Contrário
Tadeu Alencar
Favorável
Valtenir Pereira
Contrário
Vicente Candido
Contrário
Vicentinho Júnior
Contrário
Wadih Damous
Contrário
Weliton Prado
Favorável
Weverton Rocha
Contrário
Zé Geraldo
Contrário
A reunião para votação do texto teve início às 10h30 de hoje, com posicionamentos do presidente da comissão, deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), do relator Jovair Arantes (PTB-GO), do advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo e dos 27 líderes partidários.
Os líderes do PP, PSD, PHS, PROS e Rede Sustentabilidade liberaram na comissão especial do impeachment, suas bancadas para a votação do parecer do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), pela admissibilidade do impedimento da presidenta Dilma Rousseff.
Diante disso, no PP, três deputados votaram a favor e dois contra. No PSD, votaram a favor o deputado Marcos Montes (MG) e o presidente da Comissão, Rogério Rosso (DF), que até então mantinha posição neutra; apenas um voto contra foi computado, o de Paulo Magalhães (BA).
No PHS, o único deputado na comissão, Marcelo Aro (MG), votou a favor do parecer, assim como no PROS onde os dois representantes foram favoráveis ao texto – Eros Biodini (MG) e Ronaldo Fonseca (DF). Na Rede, por sua vez, o deputado Aliel Machado (PR) votou contra o relatório.
Já os líderes do PRB, Solidariedade, PSB, DEM, PPS, PR e PMB declararam voto pelo impeachment, enquanto as lideranças do PT, PCdoB, PDT, PTN, PSOL e PEN firmaram posição contrária ao impeachment.
O PMDB, que recentemente saiu da base do governo e que tem a vice-presidência da República (Michel Temer) e as presidências da Câmara dos Deputados (Eduardo Cunha) e do Senado (Renan Calheiros), liberou sua bancada para votar. Dos sete deputados na Comissão Especial de Impeachment, quatro votaram a favor do parecer do relator Jovair Arantes e três votaram contra.
Fonte: Redação/EBC | Foto: Reprodução | Cidade: Brasil
