Pai morre afogado e bombeiros procuram criança de 4 anos

Um homem morreu afogado ontem domingo (28) no Rio Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem teria pulado no rio segurando o filho, de 4 anos. O corpo de Magno Ferreira de Moraes, de 27 anos, foi encontrado. O corpo do filho dele, Pedro, não foi encontrado até a manhã desta segunda-feira (29).

 

A Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e investiga o caso. A mãe do menino teria dito à cunhada que o marido pegou a criança e pulou no rio. Os afogamentos ocorreram por volta das 8h e os bombeiros chegaram no período da tarde, já que atendiam a outro afogamento em Rosário Oeste, a 139 km de Cuiabá.

 

“Pelos relatos colhidos aqui no local, seria um homicídio seguido de um suicídio. Mas é preciso ser apurado para que realmente a gente identifique realmente se foi isso que aconteceu”, afirmou a delegada da DHPP, Ana Cristina Feldner.

 

Segundo os bombeiros o trecho do Rio Cuiabá é usado por moradores para banho durante a seca. Nesse período de chuvas o rio fica muito perigoso, inclusive as buscas ficam mais difíceis.

 

O corpo de Magno foi encontrado vinte minutos após o início do trabalho. Para encontrar o filho dele, os bombeiros fizeram mergulhos até o fim da tarde.

Autor: Ianara Garcia | Fonte: Redação/ TV Centro América | Foto: Reprodução