PF deflagra operação em MT de combate pedofilia na internet

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a “Operação Anjos na Rede II”, com o objetivo de dar sequência no combate a divulgação de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, em sites e redes sociais na internet. Estão sendo cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Rondonópolis, Primavera do Leste e Alto Araguaia.
A investigação teve início em setembro de 2015 a partir de informações encaminhadas pelo Grupo de Combate aos Crimes de Ódio e Pornografia Infantil na Internet da PF. Foram constatados acessos, publicações e compartilhamento de fotografias e vídeos com cenas de pornografia infantil na internet, que vinham de terminais de usuários com endereços em Mato Grosso.
Operação Anjos na Rede I
A Operação Anjos na Rede I foi deflagrada em março de 2014. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Tangará da Serra.
Em análise dos relatórios, que contém a materialidade delitiva de pornografia infanto-juvenil, averiguaram-se robustos indícios da prática dos crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. A pena para esses crimes pode chegar até seis anos de reclusão e multa.
Fonte: Redação / Assessoria | Foto: Ilustrativa
