Polícia Civil cumpre 14 prisões contra facção que atua em quatro municípios de MT

A prisão de um homem apontado pela Polícia Civil como chefe e gerente do tráfico de drogas em Gaúcha do Norte, em abril de 2025, deu origem à investigação que levou à Operação Vértice, cumprida nesta quarta-feira (22).
A ação teve como alvo 14 suspeitos de integrar uma facção criminosa que atuava nos municípios de Gaúcha do Norte, Paranatinga, Rondonópolis e Água Boa. As identidades dos investigados não foram divulgadas.
Durante as investigações, a polícia identificou um grupo criminoso voltado à comercialização de drogas, ao monitoramento de viaturas policiais e à disseminação de regras de conduta impostas pela facção aos integrantes em Gaúcha do Norte.
Ainda conforme a investigação, ele era o principal elo entre os integrantes da facção com maior poder de decisão e os traficantes varejistas que atuavam no município.
Durante a operação, foram cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão domiciliar.
O esquema criminoso continua sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar e localizar outros integrantes da organização.
Fonte: Redação/G1 MT | Foto: Reprodução
- Fonte: Redação/G1 MT
- Foto: Reprodução




