Polícia Militar apreende cerca de 200 quilos de maconha na cabine de caminhão

A conduta do motorista de um caminhão gerou suspeita e denúncia do proprietário à Polícia Militar em Lucas do Rio Verde. Ao checar a informação, os policiais encontraram cerca de 200 quilos de substância análoga a maconha.

 

O caso aconteceu na noite de ontem no estacionamento de um posto de combustíveis localizado às margens da BR 163. O dono do caminhão, que faz o monitoramento do veículo à distância, estranhou a parada mais longa do veículo em Lucas do Rio Verde. Ao checar, encontrou o motorista e um ajudante bastante nervosos na cabine do veículo. Ele acionou a Polícia Militar. Antes que os policiais chegassem, o motorista aproveitou e fugiu do local. O ajudante, porém, acabou detido.

 

Durante averiguação no veículo os policiais encontraram 73 tabletes da droga. Cada peça pesa pouco mais de 2 quilos, o que totalizaria cerca de 200 quilos de entorpecentes, a maior apreensão do ano no município.

 

De acordo com o tenente Gabriel Pazim, o veículo seguiria viagem para o norte do Estado. O destino é Sinop, onde seria levado o adubo e parte do entorpecente, já que entre os tabletes os policiais encontraram bilhetes direcionando parte da carga para aquele município. Outra parte teria como destino Sorriso. 

Fonte: Redação / Expresso MT | Foto: Reprodução