Polícia Militar de Nova Ubiratã age rápido e apreende autores de furto a oficina mecânica

Dois adolescentes, sendo um de 17 anos e o outro com apenas 14, foram apreendidos pela Polícia Militar de Nova Ubiratã pouco tempo depois de arrombarem um automóvel que estava estacionado numa oficina mecânica.

 

O arrombamento seguido de furto foi registrado por volta das 2h de segunda-feira (24). A ação dos delinquentes foi monitorada por câmeras instaladas na parte externa da empresa que fica situada na rua Acre, nas proximidades da MT-242. (VEJA O VÍDEO AQUI)

 

As imagens mostram o momento exato em que os jovens se aproximaram do veículo que está estacionado na calçada. Eles estão com os rostos encoberto para dificultar a identificação. Posteriormente, eles arrombam a porta dianteira do lado direito.

 

Com auxílio de uma lanterna, a dupla retira o rádio da marca First Option. Também foi subtraído do interior do automóvel um cabo de transmissão de corrente elétrica.

 

Em seguida eles deixam o local caminhando tranquilamente.

 

Ao perceberem o furto pela manhã, funcionários da empresa acionaram a Polícia Militar.

 

Durante verificação das imagens, os militares reconheceram o porte físico de um dos infratores. 

 

A dupla foi apreendida nas primeiras horas do dia enquanto caminhavam pela área central do município.

 

Em entrevista policial, ambos confessaram a autoria do arrombamento. Logo em seguida, levaram os militares até o local onde haviam escondido os objetos furtados.

 

Por se tratar de um ato infracional, os adolescentes foram ouvidos na Delegacia de Polícia Civil e, poucas horas depois entregues ao cuidado de seus respectivos responsáveis.

 

Fonte: Redação | Foto: Reprodução