Por 5 votos a 4, Adilson Luiz é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Nova Ubiratã

O vereador Adilson Luiz da Silva do Partido da Mulher Brasileira (PMB) foi eleito para comandar o Poder Legislativo de Nova Ubiratã durante o biênio 2019/2020.
A eleição da nova mesa diretora aconteceu, nesta segunda-feira (10), durante a última sessão ordinária do ano.
Por 5 votos a 4, a chapa encabeçada por Adilson Luiz e Jaime Hobold Júnior, ambos da base governista, derrotaram a chapa liderada por José Dias Pedroso e Ney de Paula Teixeira.
A nova mesa diretora também é composta pelos vereadores; Elaine Cristina Teixeira (1ª secretária) e Heder Sais Machado (2ºsecretário).
Servidor público de carreira e estreante na política, Adilson Luiz da Silva ou como é popularmente conhecido “Adilsinho da Obras” obteve 429 votos no último pleito eleitoral e se tornou o vereador mais votado da história de Nova Ubiratã.
Em uso da palavra o presidente eleito agradeceu o apoio recebido da bancada de situação e parabenizou a gestão do atual chefe do legislativo, Heder Sais Machado.
“Eu coloquei meu nome à disposição porque acredito que posso contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Nova Ubiratã. Agradeço aos meus nobres pares pela confiança depositada em mim e ao presidente desta casa [Heder Sais Machado] pelo comprometimento e ética com que conduziu os trabalhos até aqui”, assinala.
“Temos que falar de política todos os dias. As pessoas têm que parar de pensar que política é só eleição quando na verdade as decisões que são tomadas na Câmara atingem a casa dela diretamente e isso tem que ficar bem claro”, complementa Adilsinhho.
A vitória de Adilson Luiz também foi comemorada pelo prefeito do município, Valdenir José dos Santos, que enalteceu a importância da isonomia dentro e fora do parlamento.
“A Câmara de Vereadores exerce papel fundamental no processo democrático de direito e na fiscalização dos gastos públicos. É uma instituição independente, mas isso não impede que ela trabalhe em conjunto com a Administração Municipal. O vereador, assim como o prefeito, a vice e o secretariado, tem a obrigação de defender a coletividade, ou seja, trabalhar pela sociedade e não por interesses de meia dúzia de políticos oposicionistas”, ponderou o gestor ao fazer uma clara menção as declarações feitas pelo vereador Diogo Feijó Setter a quem chamou de imaturo.
Na oportunidade Setter criticou a escolha do atual presidente e colocou em dúvida a autonomia do parlamento.
“Um vereador usar a tribuna para atacar verbalmente uma chapa contrária é no mínimo imaturo, pra não dizer desrespeitoso. O vereador só esqueceu-se de citar que durante meu primeiro mandato a Câmara sempre foi presidida pela bancada de oposição e que ao contrário do que eles pregam não houve nenhum benefício a favor da sociedade. Ao contrário, por quatro anos fui perseguido, minha administração foi prejudicada por interesses políticos daquele grupo que esteve no poder por oito anos e, que cá entre nós, deixou muito a desejar”, disparou.
A posse da nova mesa diretoria está prevista para o dia 1º de janeiro de 2019.
Autor: Sirlei Maria | Fonte: Redação | Foto: Divulgação
