Prefeito e Secretária de Educação de Nova Ubiratã se reúnem com a Polícia Militar

Na manhã da última sexta-feira (25), o Prefeito Municipal de Nova Ubiratã, Edegar José Bernardi, juntamente com a Secretária de educação, Maria Edileuza Kreff e com Assessora de Planejamento de Projetos Educacionais, Rosimere da Silva, estiveram se reunindo com o Capitão da Polícia Militar de Nova Ubiratã, Herisson Santino Durães, com o Subtenente da PM, Ildo Lima, com o Sargento da PM e instrutor do Proerd no município, Pedro Alves e com o Soldado PM Rodrigo. 

 

A reunião teve como pauta principal o início das aulas do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência), em Nova Ubiratã, além disso as autoridades presentes conversaram acerca da expansão do programa para outras séries, o qual é focado inicialmente em alunos do 5° ano do ensino fundamental, porém pode ser adaptado para atender outras faixas etárias. Outro assunto abordado na ocasião foi a segurança das nossas crianças dentro e fora da sala de aula, um assunto de extrema importância a ser discutido. 

 

O Prefeito Municipal, Edegar José Bernardi destacou durante a reunião que até o primeiro semestre deste ano a Gestão Municipal pretende atender cerca de 1.500 crianças em projetos como: escolinha de base de futsal e vôlei, oficinas do projeto Mais Cultura, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além da Academia de Artes Marciais, projeto este que está em fase final de instalação. 

 

Ao final, as Autoridades Municipais expuseram que a reunião foi muito produtiva, alcançando os objetivos propostos e aproveitaram para agradecer a Polícia Militar pela parceria com a Gestão Municipal. 

 

 

 

 

Autor: Carol Zimke | Fonte: Redação/Assessoria | Foto: Divulgação